Bem vindos ao meu Blog acabadinho de nascer.
Neste blog eu irei publicar tudo o que estará relacionado com a moda.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Como escolher base, pó compacto e corretivo para cada tipo de pele 

Muitas mulheres não sabem qual cor de base, correctivo e do pó compacto que devem escolher. Por isso,  vou postar algumas dicas para vocês não errarem na escolha dos produtos.

Base
Você não se deve só  preocupar com a cor do
produto, mas também deve identificar a textura que mais combina com o seu tipo de pele. Você deve testar a base no rosto e deve ficar igual a sua cor, nunca mais clara ou mais escura.
Base para pele seca – precisa de um produto cremoso para contornar a falta de brilho da pele. Tipos de base que pode usar: base líquida, base mousse e base bastão.




Base para pele oleosa ou mistaEsse tipo de pele precisa de uma base mais suave, para não aparecer mais acne e brilho. Tipos de base: base compacta, base foundation, base mousse, base bastão e base em pó.




Base para pele normal – Para quem tem a pele normal pode usar qualquer tipo de base. Tipos de base: base compacta, base líquida, base foundation, base mousse, base bastão e base em pó.


CorrectivoO correctivo também deve ser escolhido de acordo com o seu tom de pele, teste a cor do corretivo no queixo para saber se a cor é igual à da sua pele. Mas também fique atenta ao tipo de correctivo que deve ser escolhido de acordo com o se tipo de pele.Corretivo em bastão – Peles oleosas e secas, mais ideal para peles jovens.

Corretivo líquido – Peles secas ou para quem tem rugas ao redor dos olhos.


Corretivo em creme - Pele normal e seca, possui uma cobertura maior.

Pó CompactoO pó compacto também deve ser escolhido de acordo com o tom de sua pele. Ele serve para fixar a maquiagem e tirar o excesso de brilho na pele. Uma boa dica é escolher um pó compacto de qualidade e consistente, pois é ele que ajuda a fixar a base e os outros produtos que virão depois na maquilhagem.



Sem comentários:

Enviar um comentário