Bem vindos ao meu Blog acabadinho de nascer.
Neste blog eu irei publicar tudo o que estará relacionado com a moda.

Pele


Pele da Face




Características:

Fina e elástica; sem problemas específicos, mas que necessita de cuidados diários.

Cuidados Específicos:

Limpar e hidratar a pele diariamente.

Conselhos complementares:

Eventualmente, aplicar um exfoliante e uma máscara. Utilize um creme de noite, pois essa é a melhor altura para cuidar do rosto, na medida em que o repouso ajuda à melhor absorção dos activos essenciais.


 
                                           
 
   




Características:

Muito fina, com poros fechados, baça e com tendência a “escamar”.

Cuidados Específicos:

De manha e à noite, hidratar e nutrir com um creme apropriado.

Conselhos complementares:

Dê à sua pele um cuidado reforçado em elementos nutritivos com emulsões mais untuosas e mais ricas. Adaptar o cuidado nutricional às exigências de cada estação. Por exemplo: reforçar a utilização do creme de dia no Inverno.
            






Características:

Muito seca e “escamada”; baça; aspecto áspero e desconfortável; aparecimento precoce de rugas.

Cuidados Específicos:

Hidratar intensivamente com cremes específicos de dia e de noite. Utilizar uma loção vital para tonificar e estimular a epiderme.

Conselhos complementares:

Beber um a dois litros de água por dia; compensar os efeitos desidratantes da água do banho secando bem a pele e aplicando em seguida um creme hidratante.

 





Características:

Poros dilatados e cheios de impurezas; excesso de sébum; aparecimento de imperfeições na pele.

Cuidados Específicos:

Diariamente, de manhã e à noite, limpar a pele com um gel de limpeza purificante, de seguida aplicar um tónico e o creme de dia.

Conselhos complementares:

Uma vez por semana exfoliar a pele e esporadicamente utilizar uma máscara específica. Evitar ambientes com muito fumo, evitar beber álcool, café e manter uma alimentação variada.





Características:

Devido a um desequilíbrio da regulação de lípidos da pele, a parte central do rosto é mais oleosa (zona T) e as faces mais secas.

Cuidados Específicos:

Limpar e tonificar com um desmaquilhante e uma loção equilibrante e aplicar duas vezes por dia um gel ou creme.

Conselhos complementares:

Antes de deitar, tenha sempre o cuidado de retirar a maquilhagem, pois durante o sono a pele absorve os componentes dos produtos.





Características:

Sujeita a reacções de irritação; “sensações de pele repuxada”; vermelhão. Reage facilmente às agressões do meio ambiente.

Cuidados Específicos:

Limpar a pele com uma loção suavizante de manhã e à noite; proteger com um creme protector de dia.

Conselhos complementares:

Esporadicamente aplicar uma máscara suavizante e refrescante. Utilizar um creme de rosto com índice elevado de protecção solar. Evitar produtos de limpeza com cheiro e cor.
 
Acne
Precauções:

Lave o rosto com o sabonete adequado ao seu tipo de pele. A limpeza é importante, pois retira da pele as impurezas e resíduos que ficam nos poros. Lave à noite e de manhã. Mesmo limpando a pele antes de dormir, é necessário repetir a limpeza pela manhã, pois, durante a noite, as células costumam libertar as impurezas e toxinas.
Tonifique a pele para acalmar e equilibrar a oleosidade. Use um tonificante sem álcool.
Não deixe de hidratar a pele. Não é porque a pele é oleosa que ela não precisa de hidratação. Escolha um hidratante em gel.
De vez em quando, faça uma limpeza de pele para retirar ao acne e pontos negros complemente com uma esfoliação. Esta limpeza deve ser feita apenas por especialistas. Espremer bobulhas sem cuidado e sem conhecimento pode espalhar a inflamação.
Fuja do stress. Apesar do stress por si só não provocar o aparecimento do acne, ele pode piorar bastante o processo.
Procure manter uma alimentação saudável. Chocolate não faz aparecer espinhas, mas pode piorar um quadro já existente.

Homem

Gel de barbear,
Bálsamo hidratante para depois da barba,
Creme de limpeza de pele,
Creme hidratante.

     

 

 

Pele da Mãos

Hidratação das Mãos


A hidratação ameniza o ressecamento e cria uma barreira protetora da pele. Os cremes hidratantes formam um filme delicado e perfumado em sua pele, mantendo-a hidratada. Eles proporcionam maciez e suavidade mesmo às peles mais secas.
O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra as nocivas radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.
Dicas para Manter as Mãos Saudáveis
·         Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.
·         Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.
·         Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
·         Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
·         Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.


Pele dos Pés


 

Como manter os pés saudáveis?




·         A pele dos pés é mais espessa e resistente que a de outras áreas do corpo. Por isso a sola fica com calosidade e células mortas com facilidade.

Para retirar o excesso de calosidade é importante lixar a região dos calcanhares e a sola com uma lixa própria para os pés. O melhor momento para lixar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

·         Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho durante dez minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Em seguida massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante.

·         Corte as unhas no máximo a cada quinze dias, de preferência após o banho. Também pode simplesmente apará-las com uma lixa, sobretudo se regularmente for à pedicure. Não se deve cortar as unhas demais e nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujeira. Se as cortar muito, pode correr o risco de encravar uma unha.

·         Para ter unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado pois pode haver risco de inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.

·         Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água durante o banho. Deve passar a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.


·         Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma ser esquecidos. Além de tudo, isso evitar que a pele fique ressecada.

·         O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. As calosidades que costumam aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passam de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar calosidades, deve-se lixar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável.

·         O escalda-pés é um ritual para manter os pés bonitos e relaxados. A água morna com sais e aromas alivia a tensão, aspereza e a dor dos calos formados pelo uso de sapatos apertados, com bico fino ou saltos altos.

·         Para relaxar, massageie a planta dos pés com uma leve pressão. Aplique creme esfoliante para suavizar seus pés e, em seguida, faça a massagem com um creme hidratante refrescante.

·         Experimente um banho alternado de pés, quente e frio. É um método simples, agradável e extremamente eficaz, que utiliza a água como forma de promover uma verdadeira ginástica dos vasos sanguíneos dos pés e das pernas. Isso ocorre porque os vasos periféricos se contraem com o estímulo da água fria, e com a água quente se dilatam.




Pele do Corpo


Não é só do rosto que devemos cuidar, mas de toda a nossa pele, afinal ela é o maior órgão do nosso organismo né.
Mas o que faço para cuidar do meu corpo? Antes tenho que informar que a pele do meu corpo é completamente diferente da pele do meu rosto. Até o colo e parte dos braços ela é um pouco oleosa, mas quando desce um pouco fica mais seca que bacalhau. Alem de ser seca minha pele é fininha e fica roxa por qualquer motivo, além de toda machucada, ou seja, ela é seca e sensível. Tomo banho com sabonete de bebê ou hidratante líquido porque senão ela racha toda.
Tendo em vista isso vamos aos meus produtos.

Limpeza

Todos os dias devemos tomar banho com água tépida para não secar a pele e uma vez por mês fazer exfoliação.

Hidratar

Devemos hidratar todos os dias a nossa pele com o creme específico e especialmente suave.