Bem vindos ao meu Blog acabadinho de nascer.
Neste blog eu irei publicar tudo o que estará relacionado com a moda.

Cabelo e Unhas



Cuidados com Cabelos Finos e Sem Volume


1) Cabelos Lisos

1.     Lavar os cabelos diariamente.
2.     Utilizar champô específicos para cabelos finos.
3.     Usar champô neutro e de preferência sem sal.
4.     Fazer uma limpeza profunda com champô anti-resíduos uma vez por semana.
5.     Usar condicionador somente nas pontas.
6.     Fazer hidratação a cada 15 dias com produtos específicos.
7.     Usar pentes largos e de madeira a evitar a quebra os fios.
8.     Fazer um corte adequado para aumentar o volume.
9.     Aplicar o secador primeiramente nas raízes, usando a menor potência e temperatura mais baixa possível. Com isso, obtém-se mais volume sem ressecar os fios.




A Importância do Corte Certo

As pessoas com cabelos finos frequêntemente pensam que adicionar várias camadas ao corte lhes dará volume. Mas se as camadas forem curtas demais e o cabelo se posicionar ao redor da face, isso pode deixar o aspecto geral ainda mais sem vida. O ideal é deixá-los mais longo, com um corte com ondas de diversas camadas longas, que confiram e tirem proveito do movimento natural que os cabelos lisos tendem a ter. Se o corte deixar os fios se apoiados sobre os ombros o efeito de volume será ainda melhor.

Dicas para aumentar o Volume

Lave os cabelos diariamente. Cabelos sujos pesam e diminuem ainda mais o volume.
Use produtos específicos para cabelos finos.
Enxague muito bem os fios, para retirar todos os resíduos do champô e condicionador, que podem deixá-lo ainda mais pesado e sem movimento.
O secador de cabelo, usado na temperatura fria, é um óptimo aliado para "armar" os cabelos finos.


Cuidados com Cabelos Normais 

1) Cabelos Normais

1.     Utilizar champô de PH neutro e aplique um condicionador suave.
2.     Lave o cabelo com água morna ou fria.
3.     Deve lavar o cabelo a cada 2 dias ou quando ficar sujo.
4.     Evitar lavagens diárias.Usar máscara para cabelos normais pelo menos uma vez por mês.






Cuidados com Cabelos Oleosos

Existem alguns cuidados que ajudam a controlar a oleosidade do cabelo. Com poucas mudanças, você já poderá notar algumas melhoras.

1.     Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.
2.  Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. Evite também massagens no couro cabeludo. Esses são hábitos que estimulam a produção de óleo.
3.  Lave os cabelos diariamente: limpeza é fundamental.
4.  Use champôs com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos. O ideal é alternar.






1.Use champô anti-resíduos ou esfoliante capilar uma vez por semana
2.  Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo.
3.  Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
4.  O ideal é usar um produto que cuide da raiz ao fio de cabelo contribuindo na desobstrução de pequenas partículas de gordura acumuladas no folículo piloso, e que nutra adequadamente o bulbo capilar. A formulação dos champôs deve proporcionar limpeza sem agressão à estrutura dos fios dos cabelos oleosos.

Causas da Oleosidade

A causa desse problema é de ordem genética, mas alterações hormonais e estresse podem agravar o problema. A oleosidade se dá pela produção de glândulas sebáceas que normalmente entram em hiperactividade por alguma disfunção endócrina ou até mesmo por um processo de atividade exacerbada por fatores genéticos.

Tratamento

Para se livrar desse incômodo constante e diário, o recomendado é procurar uma clínica especializada em tratamento capilar para que o terapeuta possa analisar o couro cabeludo. A oleosidade excessiva, quando genética, não tem cura: por isso é recomendado um tratamento para controlá-la.
No mundo da cosmética já existem champôs e loções indicados especificamente para esse tipo de cabelo. Eles removem os resíduos sem ressecar tanto os fios. Champôs anti-caspa também ajudam e, se o caso for grave, o dermatologista pode indicar também medicamentos via oral.


Cuidados para Cabelos Secos


1.   Não lave os seus cabelos com água quente, pois o calor  faz com que o seu cabelo fique seco. Isso vale tanto no inverno como no verão.
2.   Se você tem cabelo seco por natureza, precisa de uma hidratação,que pode ser feita em casa mesmo, desde que seja periódica, como de 15 em 15 dias ou semanal.
3.   Quem tem cabelos secos evite lavar todos os dias lave um dia sim um dia não.
4.   Use produtos próprios para o seu fio.
5.   Veja se seu champô é de cabelos secos e faça o mesmo com condicionador. Existem cremes de tratamento que podem ser facilmente encontrados em qualquer supermercado próprios para cabelos secos, que trazem substancias que deixam o fio nutrido e protegido.
6.   Procure marcas de produto de boa qualidade, pois é muito importante usar marcas conhecidas que tenham sido indicadas por amigas parente ou profissionais de beleza e saúde para seus cabelos.
7.   Não vá fazendo da sua cabeça um rato de laboratório e vá testando de tudo o que se vende por aí, procure na internet cremes e hidratações de marcas conhecidas





Dica para o Verão

Se for para praia, use um produto especial que proteja os seus cabelos dos raios solares, como cremes para pentear com protector solar. Se for caminhar ao sol por muito tempo use um chapéu ou o mesmo creme citado anteriormente. Modere o tempo de uso do secador, pois a temperatura muito alta pode danificar os cabelos.


Cuidados com Cabelos Encaracolados


1.   Parece pouco higiênico, mas a verdade é que os cabelos encaracolados devem ser lavados de 2 a 3 vezes por semana, no máximo. Dessa forma, você evita que os fios fiquem ressecados e, consequêntemente, armados.
2.   Fazer semanalmente tratamentos com creme – caseiro ou no cabelereiro – também faz bastante efeito.
3.   Penteie os cabelos ainda molhados. A escova deve ter cerdas naturais e os pentes devem ser de madeira, para evitar que os fios se quebrem.
4.   Espumas e leave-in (cremes sem enxáguar) são óptimos para controlar a rebeldia dos fios.
5.   É importante dosear a quantidade – de preferência só aplicá-los nas pontas – pois, se exageramos, o cabelo fica "pesado". Para acabar com as "sobras" desses produtos, é bom ter sempre as mãos champôs anti-resíduos.



Cuidados com Cabelos Ondulados


1.   Os cabelos ondulados são normalmente muito apreciados! Contudo, manter um cabelo com um ondulado bonito e saudável não é tarefa fácil, e requer algum cuidado e muita dedicação!
2.   O fundamental é manter sempre o cabelo bem hidratado! Para tal podem recorrer a máscaras específicas, de hidratação, caseiras ou não, e usar um bom amaciador, sempre que lavarem o cabelo!
3.   Convém não o lavar mais do que três a quatro vezes por semana! Se o fizerem mais vezes, usem apenas amaciador, e não champô!
4.   Qualquer que seja a atitude - alisar em casa, ou secá-lo normalmente, é importante secá-lo sempre por completo antes de sair de casa, nomeadamente em dias mais húmidos!
5.   Alisar o cabelo em casa não é perigoso! Actualmente, com os aparelhos que existem à venda no mercado, qualquer pessoa consegue facilmente em casa alisar o seu próprio cabelo!
6.   Assim, se o decidirem fazer, convém adquirirem um produto que combata a humidade dos cabelos e evite a sua electricidade estática, de modo a que os tais pelinhos não apareçam!
7.   Se a opção passar por realçar os caracóis, devem também recorrer a produtos específicos, que fazem maravilhas nesta área, fazendo com que os cabelos revelem todo o seu potencial!
8.   É ainda importante recorrer a um definidor de caracóis, que permite a formação e o mantimento de caracóis bem definidos!




Cuidados com Cabelos Estragados


1.   Descoloração. É o processo químico que mais danifica o cabelo, pois, além de destruir os pigmentos, oxida os aminoácidos, sendo que de 15 a 45% da cisteína é destruída.
2.   Outros tratamentos químicos, como alisamento, escova progressiva com formol, permanentes, tinturas (quando forem de má qualidade) e decapagem (retirada da coloração dos fios).
3.   Raio ultravioleta da radiação solar.
4.   Secador e chapinha em excesso.
5.   Exposição frequente ao ar condicionado.
6.   Champô com grande concentração de detergente.
7.   Vento, poeira, cloro e falta de umidade do ar.





tens coisas melhores para fazer...Saber mais
Miracle Moist ShampooMiracle Moist Conditioner
Hidratação Capilar

Uma das melhores opções para se tratar de cabelos danificados e ressecados é repor a umidade natural dos fios através de uma hidratação capilar.  A hidratação é uma das formas mais práticas para tratar cabelos danificados. Pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.

Cauterização ou Plástica Capilar

O tratamento de cauterização faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratados e revitalizados.
Esse tratamento é indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e alisador. Para um melhor resultado, o tratamento deve ser feitos em salão de beleza com profissionais especializados.

Tratamento Intensivo Para Recuperar a Vitalidade dos Cabelos 
em 2 Semanas

Segue uma sugestão de tratamento completo para recuperar a vitalidade dos fios deixando-os saudáveis, macios e brilhantes. Indicado para cabelos danificados, quebradiços e ressecados.
Para iniciar o tratamento, esteja atenta a algumas informações:
Primeiramente, corte o cabelo para tirar as pontinhas duplas e ressecadas.
Caso não tenha o hábito de lavar os cabelos dia sim, dia não, nesse período é necessário que se faça. Foi comprovado por especialistas que essa é a quantidade ideal para lavar os cabelos.
Nos períodos das lavagens você deve alternar as hidratações caseira, profunda e instantânea. Caseira 2 vezes; Profunda 3 vezes; Instantânea 2 vezes. Para informações detalhadas sobre cada tipo de hidratação, visite a página de Hidratação Capilar.

Sequência do Tratamento

1º. Dia (1ª. lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva)
3º. Dia (2 ª. Lavagem). Hidratação caseira (1/2 abacate + 1 colher de azeite de oliva + 1 colher de mel)
5º. Dia (3 ª. Lavagem). Hidratação instantânea (Vizcaya Queratina Líquida)
7º. Dia (4 ª. lavagem)Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido)
9º. Dia (5 ª. Lavagem). Hidratação instantânea (Alfaparf Semi Di Lino Diamante)
11º. Dia (6 ª. Lavagem). Hidratação caseira (1/2 pote de iogurte original + 1/2 abacate + ½ cenoura)
13º. Dia (7 ª. Lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida)


Cuidados com Cabelos Pintados


A forma como se lava o cabelo é fundamental não só para a saúde da fibra capilar, como também para o resultado final do penteado. Sabia que, por exemplo, se aplicar o champô directamente sobre a cabeça não conseguirá levantar tão bem as raízes na altura de secar ou pentear. Até na lavagem há que ter cuidado:

1.     Escove o cabelo antes de o lavar.
2.     Molhe-o muito bem com água morna
3.     Deite na concha da mão o equivalente a uma moeda de 2€ de champô, ou o dobro disso se o cabelo é muito volumoso (e sim, é quanto basta)
4.     Junte-lhe um pouco de água para dissolver e aplique no alto da cabeça.
5.     Com as pontas dos dedos e sem esfregar com as unhas espalhe por toda a cabeça massajando o couro cabeludo, sem puxar os cabelos para cima para não os emaranhar. 
6.     Para lavar os cabelos passe as mãos espalmadas pelo cabelo abaixo, sem esfregar.
7.     Se o cabelo estiver muito sujo ou transpirado, repita a operação.
8.     Enxagúe com água morna. Não deixar rastos de champô.
9.     Escorra o excesso de água apertado ligeiramente o cabelo, sem esfregar e sem torcer e aplique o condicionador.

 
Colour Mate Shampoo

Colour Mate Conditioner3 Minute Miracle Colour Deep Treatment 


Pentear sem perder a cor


Alguns ingredientes dos produtos de styling comuns podem acelerar a oxidação da cor, alterando-lhe e dando-lhe um aspecto mais desmaiado – sobretudo em tons ricos em pigmentos vermelhos, como os ruivos, cajus e violinos.

Para prevenir esta situação, o ideal é usar produtos formulados especificamente para cabelos com coloração, madeixas ou nuances.

Existem algumas espumas de modelar, cremes para alisar, serúns, sprays de fixação e de brilho, que pode usar. Aconselhamos a redescobrir, especialmente nos dias húmidos de Inverno, em que o cabelo tende a entrar em autogestão e a ganhar jeitos incontroláveis