Bem vindos ao meu Blog acabadinho de nascer.
Neste blog eu irei publicar tudo o que estará relacionado com a moda.

Maquilhagem

Olhos pequenos

A maquiagem para olhos pequenos deve ter tons suaves, sombras como bege e castanho são as mais indicadas para não carregar muito o olhar.

Como Fazer: Esfumace a pálpebra superior e contorne sutilmente a base das pestanas inferiores. Para dar impressão de olhos mais abertos, aplique o truque do lápis branco e para destacar as pestanas, aplique o curvex e abuse do rímel.

 

Olhos grandes



Mulheres com olhos grandes podem abusar das sombras escuras, que dão mais profundidade e um olhar menos saliente. As melhores opções são cores como o cinza, preto, castanho e azul escuro.



Como Fazer: Aplique a sombra escura da raiz das pestanas superiores até em direcção à sobrancelha, apenas na pálpebra móvel. Com ajuda de um pincel, esfume por toda pálpebra e aplique levemente um pouco de sombra escura na parte inferior dos olhos bem rente aos cílios. Para dar  iluminação no make, aplique o lápis branco no canto dos olhos e o lápis preto na parte superior e inferior interna dos olhos. Para finalizar a maquiagem para olhos grandes, capriche no rímel.








Olhos caídos
Quem tem olhos caídos precisa de ter cuidado e fazer uma maquiagem suave, senão os olhos ficam com a aparência ainda mais caída. Uma dica é apostar num truque para levantar o olhar. É só colar fita adesiva no canto externo dos olhos na hora de aplicar a sombra para dar um efeito de olho puxado estilo gatinho.



Como Fazer: Com a sombra, esfumace toda a pálpebra começando da extremidade dos olhos até o centro, sempre seguindo seu formato “amendoado”. Use uma tonalidade de sombra mais suave como o castanho e aplique do canto interno puxando até o centro dos olhos. Aplique delineador ou lápis bem rente ás pestanas e o rímel. Passe o lápis branco em toda linha d’ água para dar a impressão de olhar mais aberto e um pouco de sombra brilhante bege ou branca no canto superior dos olhos e na margem da sobrancelha para levantar os olhos.








Olhos fundos
No caso da maquiagem para olhos fundos, cores muito escuras devem ser evitadas. Prefira sombras com efeito iluminador para ressaltar o olhar.



Como Fazer: Aplique uma sombra clara ou iluminadora por toda a pálpebra móvel até o canto interno dos olhos. Com uma sombra de tom escuro, marque levemente o côncavo. Capriche na sobrancelha com uma sombra iluminadora abaixo para levantar o olhar. Destaque bastante as pestanas aplicando várias camadas de rímel nas pestanas superiores e discretamente nos inferiores.









 







Olhos próximos
A maquiagem para olhos próximos deve ser feita com dois tipos de sombras, uma de tom mais escuro e a outra mais suave, que juntas criam o efeito de olhos mais afastados.



Como Fazer: Aplique a sombra escura no canto externo superior e a sombra mais clara com efeito iluminador no canto interno em direção ao centro dos olhos. Passe o lápis ou delineador (que pode ser marrom, preto ou cinza) bem rente aos cílios, apenas do centro do olho para o canto externo. E para finalizar, use bastante rímel.






Olhos afastados
Enquanto a maquiagem para olhos próximos possui truques para separar um pouco o olhar, a maquiagem para olhos afastados tem o efeito inverso.



Como Fazer: Aplique uma sombra marrom de forma suave do canto interno dos olhos até o centro da pálpebra, subindo sutilmente até a região da sobrancelha. A dica de como disfarçar os olhos afastados é aplicar uma sombra de um tom mais escuro que o marrom depositando um pouco no canto interno do olho e esfumando levemente. Com uma sombra iluminadora, finalize dando uma puxadinha suave no canto externo do olho, na altura do côncavo em direção ao centro da pálpebra. Aplique o lápis de olho na parte inferior na parte externa dos olhos e dê uma leve esfumada para suavizar o olhar. Use o curvex e em seguida aplique camadas generosas de rímel.




 

 

Maquiagem Para cada tom de Cabelos e Olhos


Esta matéria é uma sugestão das cores de sombra, blush e batom que combinam com o tom do cabelo, e as sombras que combinam com a cor dos olhos não necessariamente uma regra, apenas uma sugestão quando não se tem uma certeza do que usar, então aproveite.


CABELOS RUIVOS

Tons de sombras batons e blush que ficam melhores em Cabelos Ruivos






Sombra: castanho, verde, dourado, coral e azul;
   

Batom: rosa queimado, coral, castanhos e alguns tons de laranja;

  

Blush: tons coral, pessego e rosa queimado; 



                                                                           
  

CABELOS LOIROS E ACIZENTADOS:


Tons de sombras batons e blush que ficam melhores em Cabelos Loiros ou Acinzentados

Sombra: fica bem com cores castanho, coral rosado, cinza claro e grafite; tons claros;
 
Batom: rosa e coral; cor de boca; não use tons escuros;



Blush: rosados e alaranjados;






 
CABELOS ESCUROS, CASTANHOS E VERMELHO ESCURO



Tons de sombras batons e blush que ficam melhores em Cabelos Escuros, Marrons e Vermelho Escuro
Sombra: tons de castanho, cinza, púrpura, roxo e lilás; tons escuros.

 

Batom: pode usar a maioria das cores fortes e tons nude






Blush: tons terra, bronze, rosa escuros








MAQUIAGEM PARA CADA COR DE OLHOS
Na hora de comprar seus jogos de sombras, preste atenção: os tons devem realçar a cor dos seus olhos. Assim, nem tudo o que fica bom para sua amiga vai cair bem para você também

Lembre-se essa matéria é apenas uma sugestão e não uma regra! então lógico que uma cor de olhos verde pode sim usar sombra dourada, tudo depende do jogo de tons, como dourado com delineador preto ou dourado com castanho.


OLHOS CASTANHOS ESVERDEADOS

Pedem sombras violeta, prata, rosa-claro, mel, cobre, cinza, castanho e grafite. Se você usar negro ou prateado, eles vão ficar mais escuros; com rosa- claro, ficam puxados para o mel.

OLHOS AZUIS

São valorizados pelas sombras bronze, dourada e castanho. Evite os tons da família do laranja, que não favorecem quem tem essa cor de olho.
OLHOS ACINZENTADOS
Ficam bem com a sombra azul, lilás, grafite ou preta. E devem ser iluminados com toques de dourado junto às sobrancelhas. Passe longe das sombras prata e cinza que são muito próximas ao tom natural dos seus olhos.
OLHOS VERDES






São acentuados se você trabalhar com variações de cobre, castanho, mel, cinza e grafite. Mas não ficam bem com as sombras azuis (por causa do contraste) e com as amarelas e douradas que “apagam” esse tom de olho.

OLHOS NEGROS E CASTANHOS ESCUROS
Combinam com praticamente todas as cores, mas ficam ainda mais escuros quando são maquiados com tons claros e contornados por um lápis preto. Só tome cuidado com as sombras verdes: elas podem deixar o rosto muito pálido.
OLHOS CASTANHOS
Combinam com sombras bronze, cobre, verde, laranja, azul, lilás e preto. Por outro lado, certos tons de marrom não são indicados por terem uma cor muito parecida com o castanho.

OLHOS COR DE MEL

Pedem sombras douradas, verdes ou salmão, mas não se destacam com o azul.



Maquialhagem para o dia-a-dia

Maquiagem passo a passo

A maquiagem para usar no dia a dia precisa de ser fácil e rápida de fazer, pois muitas mulheres precisam de se prepara para ir trabalhar e não tem muito tempo para a maquiagem. E ainda, a maquiagem do dia não pode chamar muito a atenção, ela precisa ser mais discreta.

Antes de tudo lave o rosto com um sabonete neutro e passe um protector solar próprio para o seu tipo de pele ou use uma base que contenha protector solar.

Depois da pele bem limpa e protegida você pode passar o anti-olheiras abaixo dos olhos para disfarçar as olheiras, em seguida passar a base do tom da sua pele. Passe levemente o pó compacto só para tirar o brilho da pele.

Com um lápis preto ou castanho, passe somente rente às pestanas e esfume com um pincel. Depois passe duas camadas de rímel para levantar o olhar. Para finalizar passe um blush rosado nas maçãs do rosto e um batom rosa ou num tom nude e se quiser passe um gloss transparente no centro da boca.

Sombras para Olhos


Existem vários tipos de sobras para olhos eu vou falar um pouco sobre cada tipo de sombra. 


Sombra em Pó


Sombra Liquida


Sombra em Creme



 


Como aplica-la:



A sombra pra olhos deve ser aplica sempre com pincel, aqui nesta imagem estão alguns pinceis proprios para esse efeito mas também estão aqui pinceis para aplicar blush, base e pó solto, claro que esses são os maiores, os mais pequenos são adequados para os olhos.