Bem vindos ao meu Blog acabadinho de nascer.
Neste blog eu irei publicar tudo o que estará relacionado com a moda.

sábado, 17 de dezembro de 2011

As 10 Dicas para Não Engordar no Natal

1) Não se sentar à mesa com muita fome
Alguns dizem que não devemos ir às compras quando estiver com fome, porque tendem a comprar comidas calóricas. Da mesma forma, você deve ir para um jantar menos faminta. Isso nos leva a alimentar-nos com os alimentos errados e em quantidades maiores do que deveríamos. No Natal, uma dica é mordiscar alguma coisa antes da meia-noite, para não estar morta de fome e devorar um jantar inteiro.


2) Beba um copo de água gelada antes de uma refeição
É muito útil, pois enche o estômago e promove uma sensação de saciedade. Mas beba devagar, sinta cada gole, senão não faz efeito.



3) Não ficar com as mãos vazias
Há duas razões para isso. Primeiro, porque temos a tendência natural em encher nossas mãos e, depois, as pessoas vão continuar tentando colocar comida em suas mãos vazias, - quer outra bebida ou um prato de doces, alguém vai dizer?


4) Não pule as refeições
Muitas vezes somos levados a antecipar uma refeição ou comer demais durante um evento, e pular uma ou duas refeições durante o dia. Primeiro, você deve comer pequenas refeições ou lanches 5 ou 6 vezes por dia para manter o metabolismo elevado. Em segundo lugar, não comer demais durante uma única refeição, o estômago não deve estar muito cheio.



5) Sirva-se de pequenas porções
Comer pequenas porções deve ser sempre a regra, mesmo durante as festas de Natal e Reveillon. Basta pegar pequenas porções de vários tipos de alimentos, será uma maneira de satisfazer o seu desejo de provar todos os pratos sem exagerar. Permita-se repetir apenas o que gostou mais.


6) Evite muitos condimentos
Comer uma porção de peru é bom, mas se afogar num mar de molho, não é. Se você realmente sente a necessidade de usar temperos ,tente fazê-lo com moderação, pois, geralmente, são muito calóricos.


7) Não exagere nas frutas secas e no panetone
As frutas secas como nozes, castanhas, avelãs, uvas passas, tâmaras e tantas outras, são saborosas e muito nutritivas, contudo, são muitíssimo calóricas. Então, coma apenas uma porção de cada. O mesmo vale para o panetone.



8)Não coma na hora, leve para casa
Se você já se empanturrou e não sobrou espaço para uma das muitas sobremesas, não se encabule, diga que vai levar a sua parte para comer depois. É claro que essa prática é mais aceitada em festas de família e de amigos mais próximos, mas a frase: “A minha parte vou comer depois” costuma funcionar bem e não vai parecer que você é gulosa ou deselegante.


9) Prefira carnes magras
Se quiser repetir alguma carne da ceia de Natal, prefira o lombo, peru ou que são menos calóricas que leitão, pernil, ou então veja algumas sugestões lights.



10)Não se culpe
Por fim, se no dia 2 de janeiro você se lembrar deste post e se arrepender por não tê-lo seguido, afinal aquela comida estava deliciosa… Não se culpe, tente novamente na próxima festa e se isso ocorrer saiba que sempre publicamos sobre dietas e exercícios para você queimar suas calorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário