Bem vindos ao meu Blog acabadinho de nascer.
Neste blog eu irei publicar tudo o que estará relacionado com a moda.

Dicas de Moda

As Dicas mais Preciosas

Peito Grande:

Quem tem o peito grande pode seguir a maioria dos looks, mas a tendência dos anos 50 é sem duvida a mais adequada pela ausência de padrões ou pelos padrões delicados. Se tem o peito grande use decotes profundos mas não exagere.
As cores em bloco funcionam, por isso aposte num blazer básico, mas não pode ser muito curto. O comprimento pela anca permitirá um melhor equilibrio. A bijuteria deve ser o mais minimal possível, por isso tire partido da nova tendência de colares com correntes finas com pendentes.

Peito Pequeno:


Esta é uma estação previligiada para quem tem o peito pequeno, pois pode abusar de todas as texturas que o Inverno traz.
Os pêlos são a personagem principal, por isso use coletes ou casacos de pêlo. Se preferir um estilo mais cosy, as malhas XXL, são para si. O look em que deve apostar é o fetish. com tops e corpetes reveladores e vestidos justos. Use colares grandes e cachecóis XXL e lembre-se que os padrões confusos criam ilusões que pode aproveitar o seu potêncial.


Barriga Grande:

É o pesadelo mais comum das mulheres, mas não tem de desesperar, este Inverno as tendências estão do seu lado. A grande tendência são as várias camadas por isso crie ilusões inteligentes ao usar o top, com um casaco de malha e uma capa. As capas serão as suas grandes aliadas, nos tops prefira os com drapeados á frente. Tire partido também das lingerie com influência dos 40's, onde as cinturas são subidas e os bodies voltaram. As saias de cintura subida também ajudam.

Cintura Indefinida:

As tendências foram bastante generosas para quem tem uma cintura indefinida, apostando frequentemente em peças cintadas. Se o seu estilo é clássico, opte pelos looks 40's e 50's use gabardines e vestidos com costuras na cintura. Mas se o seu estilo for mais casual, aposte nas t-shirts largas mas supe curtas que atam à frente e nos blazers curtos ultra justos à cintura. Seja qual for o seu estilo, os cintos de camisolas de malha, vestidos de cortes direitos, capas,
t-shirts...




Braços Largos:

Existem duas formas simples de contornar os braços largos. Uma é pelo obvio, que é usar peças que tapem a parte superior dos braços. Se possível use uma peça que tenha uma textura diferente nos braços ou uma cor mais escura do que no resto do corpo. A outra é jogar pelo oposto, ou seja, use sempre os punhos descobertos. Os punhos, como são a zona mais fina do braço vão desviar a tenção do resto. Use muitas pulseiras para evidenciar ainda mais. Se quiser optar por luvas use curtas.


Rabo Grande:

A tendência anos 50's é a escolha certa. Use saias e vestidos com corte em evasé para disfarçar. Se quiser um look mais minimal, as direitas também se podem adequar, mas tenção que nunca podem ser justas à perna.
Em calças, prefira as que não marcam o rabo. Se gosta, o uso de leggins não totalmente proibido, mas só com túnica que o tapem. Seja qual for o seu estilo, o uso de padrões está totalmente errado. Deixe isso para a parte de cima e siga a tendência das cores escuras.


Rabo Pequeno:

Domine a tendência e use padrões cheios, jeans rasgados e shorts ultra curtinhos. Atenção aos detalhes e use calções com bolsos grandes no rabo para criar volume. Os vestidos justos também vão favorecer a sua silhueta, mas não podem ser exageradamente curtos. Os prints de animais são especialmente indicados por terem o poder de aumentar áreas, por isso aposte em saias, calções, calças e vestidos em leopardo, cobra e tigre.


Pernas Largas:


Se tem pernas largas, tenha sempre um ponto de vista crítico porque este Inverno as tendências não se adequam específicamente a pernas largas, mas todas têm detalhes que lhe podem ser uteís. Pode optar por calças skinny manchadas mas de tom escuro, as leggins de cabedal também podem ser usadas por si, mas não podem ser muito brilhantes e têm de ser de pele grossa. Use saltas altos para alongar a perna.



Pernas Curta:

Para alongar a perna o truque é jogar pelos opostos. Ou seja sais super compridas ou micros. Ou usa calças direitas extra longas ou shorts. Se usa saias compridas, têm que ter os tornozelos tapados, quase cobindo os sapatos por completo. O mesmo se aplica às calças. Nos calções a bainha não pode estar mais próxima do que um palmo do joelho. Complete com sapatos super altos ou botins nunca com botas de cano alto ou botins com cunha.





Volume em Excesso:


Fazer jogos de volumes pode enriquecer o seu look, especialmente no Inveno, no entanto deve criar um equilíbrio nas peças que usa, de forma a não parecer mais larga do que aquilo que realmente é. Por isso se usar uma peça larga em cima use uma peça estreita em baixo, por exemplo se usar uma saia rodada em cima use um corpete ou se usar um casaco largo use umas calças skinny.

Destacar os joelhos:


Não deve destacar os joelhos ao contrario deve destacar os tornozelos e os pulsos. Evite conjugar saias que terminem mesmo em cima do joelho com botasde cano alto. Siga a tendência de botins se usar este tipo de saias, de modo a mostrar um pouco de perna e não só joelhos.

Cor a condizer:


Combinar cores é um erro habitual na maioria das mulheres. Quantas vezes já usou um cinto, uma mala e uns sapatos da mesma cor? A verdade é que essa regra está totalmente fora e a nova tendência veio contrariá-la. Seja arrojada e experimente misturar cores nos acessórios que usa. O seu look ficará mais rico.

Abusar de Acessórios:

Os acessórios funcionam como complemento e ajudam a definir o estilo de um look geral. Mas não deve usa-los em exagero. Se usar um colar grande não deve usar brincos compridos. Se usar pulseiras não use anel e assim sussecivamente.

Brilho Integral:


Nesta estação os brilhos voltam a estar ao rubro. Contudo é uma tendência que pode transmitir atitude ou acabar definitivamente com ela. São permitidos apontamentos de brilho mas não na totalmente. Se usar umas calças douradas use uma parte de cima mais básica sem grandes promenores paa equilibrar o look.

Leggins Como Jeans:

Os leggins são um must essencial para um look inpirado nos anos 80's, mas usa-lo como se fossem jeans é um grande erro, sobretudo se forem de algodão. Use-os com tops compridos, vestidos, tunicas, casacos mas se os leggins forem de ganga já poderá usar tops mais curtos mas não exagerados.

Mix de Padrões:

Misturar padrões é uma tendência eclética que pode criar looks urbanos. Um erro comum é usar riscas com bolas, ou por exemplo, flores com xadrez. O truque para este OutFit: quando mistura 2 padrões convêm ter atenção às cores. Use um padrão com tons mais claros e outro com tons mais escuros. Assim vai conseguir um equilíbio entre os 2 padrões e o resultado pode ser bombástico.

Tamanho Errado:

Nunca escolha o tamanho que não seja o seu porque pode não funcionar. Se for magra e tiver barriga pode usar um número assim mas não pode fazer isto como uma regra porque acaba por não ter formas, por isso a solução é mesmo comprar o seu número e adequar o seu estilo ao seu corpo.