Bem vindos ao meu Blog acabadinho de nascer.
Neste blog eu irei publicar tudo o que estará relacionado com a moda.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Tendências

Renda



Como combinar a renda?


Renda + Militar


 



A tendência militar – com seu verde característico, os seus tecidos estruturados e os seus modelos inspirados no guarda roupa masculino – continua em alta. No entanto, o look total militar, acabei-de-sair-do-tiro-de-guerra fellings, já ficou fora de moda e o interessante nessa temporada é misturar as peças “militares” com outras bem femininas, que quebram aquele ar pesado da tendência. Vestidos, blusinhas e até calções de renda são as peças perfeitas para criar esse efeito, formando aquela contradição entre o super feminino e o masculino que é sempre interessante!

Renda Bege + Preto

   


Quando o tempo começa a esfriar, muita gente já guarda as suas peças de renda bege/branca no fundo do armário. Na verdade, os vestidos e blusinhas de renda de cores claras também podem ser usados no inverno e ficam óptimos quando combinados com peças pretas – como meia calças , casacos e saias. Para não ficar inapropriado, a dica é usar um sapato pesado – como botas de salto mais grosso. 


Renda + All Black 








Combinar uma peça de renda preta com outras peças da mesma cor é a maneira mais fácil de acertar no look – o preto dá um ar mais sofisticado à produção e fica mais difícil ficar over, principalmente quando estamos a falar de uma peça de renda que também tenha transparência ou de um look que contenha duas peças rendadas. Nesses casos, o look all Black é o melhor  - mas lembre-se sempre de quebrar o look com uma peça mais despojada! Se você acha que um look inteiro preto é muito óbvio, a dica é apostar nos acessórios, que quebram a seriedade do look e conferem um ar mais arrojado e inusitado à produção.

Renda + Couro


 




Lace and Leather – ou renda e couro -, tem combinação mais icónica? A renda e o couro combinam tão bem devido ao carácter totalmente oposto de seus tecidos: enquanto a renda é o ápice da feminilidade, o couro tem aquele carácter rebelde, pesado e rock ‘n roll – e a mistura desses opostos cria um contraste muito interessante no look. Só acho que se tem que tomar um certo cuidado ao usar um look que tenha renda preta + couro preto, fica tudo  muito justo, e corre-se o risco de ficar sexy demais.

Renda + Jeans

 





O jeans também é um tecido que se opõe a renda, mas por motivos diferentes do couro: o carácter despojado do jeans quebra a o ar “muito arrumadinho” da renda e confere um ar hippie-chique look, deixando a produção mais apropriada para o dia-a-dia. Calças, calções ou camisas,  escuro ou clara, não importa, pode misturar tranquilamente as sua peça de renda preferida com qualquer  jeans que você tenha - dá sempre certo!


Renda + Outras Texturas





Humm, agora começa a parte complicadinha! A mistura de texturas é uma das grandes tendências da temporada – e uma das mais difíceis de serem usadas. Uma peça de renda é um bom começo para aquelas que gostam de arriscar: procure misturá-la sem medo com outras peças que também tenham alguma textura forte, como um colete ou jaqueta com pele, uma peça estampada ou até outra peça rendada. Para o look ficar harmonioso, a dica é abusar das cores neutras e sempre usar alguma coisa mais “básica” que faça o look tornar-se usável. 


Renda + Cor







Muitas vezes, quando vamos usar uma peça de renda, nós deixamos as cores de lado e combinamos quase automaticamente com peças neutras, não é verdade?! Mas nós temos que parar com essa mania, já que a mistura de renda com cores é uma alternativa super interessante para fazer o seu look sair do óbvio de uma forma simples: é só combinar aquela peça de renda com outra colorida e pronto, você tem um look super diferente e moderno na hora! Para não ficar demais, a dica é manter só uma peça do look colorida, enquanto as outras devem se manter neutras – acho que tentar um color blocking aqui fica meio forçado. Quem  não quer a cor, pode investir em acessórios coloridos – fica bem também.


Renda Colorida

 




Como a renda está na moda já algum tempo, estão a surgir actualizações da tendência - como é o caso das peças de renda coloridas que temos visto por aí. Para não errar, basta seguir a mesma dica que eu dei para quem quer misturar renda neutra com peças coloridas: é só não exagerar nas cores e manter o resto do look básico e neutro.




Sem comentários:

Enviar um comentário